1 de julho de 2016

#Escutehoje: Contrários (Instrumental) / Palavra e Som (com Padre Fábio de Melo)


Vou começar várias postagens com músicas para escutar no dia que vêm à minha cabeça, podem ser desconhecidas ou não, então, lá vai a primeira, espero que gostem, pois gostei muito dessa música:


Letra:
A palavra e o som residem na canção, 
na harmonia das baladas imortais. 
No picadeiro do meu circo de emoção, 
me equilibro em minha voz, nas minhas cordas vocais. 

Todavia Deus me fez palavra e som, 
deu-me a voz e esse dom, e a missão de um sabiá. 
Brasileiro é a minha profissão, 
eu sou cigarra da canção que só vive pra cantar... 

E canto para o meu país, 
por isso aprenderei o som dos sabiás. 
Esquinas são vocês. 
Quintanas são quintais. 

Todavia Deus me fez palavra e som, 
Deu-me a voz e esse dom, e a missão de um sabiá. 
Ser brasileiro é a minha profissão. 
Eu sou cigarra, eu amo a canção, eu só vivo pra cantar 

E a praça e o Brasil são de vocês, 
dos poetas, dos homens de bem. 
Meu coração é escravo das Baías, Gerais, 
dos quintanas, dos quintais, 
das esquinas da nação 

Amo o meu país, 
por isso aprenderei 
o som dos sabiás. 
Esquinas são vocês. 
Quintanas são quintais. 

Todavia Deus me fez palavra e som, 
deu-me a voz deu-me esse dom e a missão de um sabiá... 

Brasileiro é a minha profissão, 
eu sou cigarra da canção que só vive pra cantar... 
E canto para o meu país, 
por isso aprenderei o som dos sabiás. 
Esquinas são vocês. 
Quintanas são quintais. 

Amo o meu país...

Nenhum comentário:

Postar um comentário