28 de abril de 2016

Como ela se sentiu


"Ela é gostosa, não é?"
Essa frase não foi dita para ela, foi dita para outra. E dentro de um turbilhão de sentimentos que passaram rapidamente sobre seu coração, sobrou a tristeza. E com razão!

Já é tão difícil competir com outras garotas, mais legais, mais bonitas, mais simpáticas, mais seguras e até mais "empolgantes" e já passa tanta insegurança na cabeça dela, do tipo "será que ele se interessou mesmo por mim?", "será que mereço ele?", e ela já se sente tão pressionada por todas as outras que estão por aí! Essas outras que dão em cima dele, que são até mais engraçadas, que, provavelmente, são menos complicadas. E quando sai assim, da boca dele, desce um choque percorrendo no corpo da menina. O coração aperta, a cabeça dói e as lágrimas, espontaneamente, descem mesmo que ela não queira. 

Será que ela merece isso? Será que merece algo como "Ela é gostosa, não é?" saindo da boca de quem ela ama, quem confia e por quem se apaixonou, falando de outra garota? Desse jeito ela se sente ainda mais insegura, porque a verdade é que é muito bom escutar que ele a acha bonita, mesmo que nem seja tanto, que gosta de dizer "saudade" para ela porque, nossa!, como ele queria ir até onde ela está e ficar o tempo todo ao lado, mesmo que seja em silêncio. Porque ela quer se sentir especial, quer ter aquela conversa que é só deles, quer contar segredos que só eles sabem. Porque isso é importante e se é importante para ela, deveria ser importante para ele também. 

Com tudo isso, ela acaba se perguntando: e se eu fosse como a outra? E se tentasse pensar diferente, agisse diferente, será que eu chamaria mais a atenção dele? Bem, a verdade é que, mesmo que chamasse mais a atenção dele, não adiantaria de nada porque ele tem achar ela interessante pelo que é, não pelo que tenta imitar. Assim, talvez ele consiga ver algo tão especial nela que a outra vire somente uma garota normal, e que não importa se a outra é mais bonita, mais simpática, mais segura e menos complicada, ela é a garota dele, aquela por quem ele se apaixonou e a quem entregou o coração para amar. Ela é dele, isso sim deveria importar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário