11 de novembro de 2014

A torre

Eu vejo uma bíblia como a base da torre, sob o chão. E depois, sem perceber, vou colocando alguns outros livros em cima dela, só para depois pegar e arrumar direito. Mas acabo não arrumando e deixando tudo lá, sem perceber. E assim vai sendo formada uma torre com livros e mais livros. A bíblia é forte o suficiente para suportar tudo o que é colocado sobre ela enquanto a torre vai crescendo cada vez mais. A bíblia é imbatível, inabalável. Porém, com o passar do tempo passo a não vê-la mais, de tão alta que a torre está: posso tocar o céu com ela, ser mais alta que a maioria das coisas ao meu redor, o que me dá a ideia de poder tudo neste mundo. E assim, vou deixando a bíblia lá, no finalzinho. Mas ela continua sendo a base, a minha base.
De repente a torre está tão grande que começa a pender para os lados e me preocupo. Estava tudo tão bonito! Tão bem! O que deu errado? Busco todas as forças que tenho para sustentar a torre, mas as coisas estão desabando sobre mim e ao meu redor. Então resolvo retirar dela alguns livros que estão no topo, me livrar deles para tentar suportar. Nossa, como é difícil! Não só por ter que me desapegar deles, mas também porque preciso me esticar até os pés doerem para alcançar a altura máxima. A torre havia ficado maior do que eu.
Assim, pouco a pouco, vou retirando tudo e na medida em que minhas mãos chegam mais perto da bíblia, o peso vai ficando mais leve, mais suportável, até que estou com ela novamente ao meu alcance e me dou conta de uma coisa.
Na nossa vida, às vezes vamos colocando coisas do mundo à frente de Deus e da Sua Palavra, mesmo sem perceber. E por isso precisamos também nos desapegar de algumas para que não sobreponha Ele. Da mesma forma que ocorreu com a torre alta e o sentimento de “poder tudo neste mundo” é o que o pecado nos faz sentir. Como uma jaula pintada de rosa e enfeitada com flores. No início é convidativo, depois passa a te tirar de si mesmo, a te derrubar.
Agora eu vejo a base. Ela é a Verdade e o Amor.
E a base é tudo. 

2 comentários:

  1. Tem uma Bíblia aqui perto de mim <3 Eu amei seus textos, é uma forma linda de mostrar para as pessoas (sejam elas catolicas ou não) que essas virtudes são a base da nossa vida, que nós devemos evoluir, mas não esquecendo delas, sabe? Enfim amei os textos <3

    Beijos
    http://mdiariosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir